É possível que você se pergunte se é normal sentir dor de cabeça após cirurgia de catarata. Depois de qualquer intervenção médica, o paciente deve passar pelo pós-operatório. Contudo, por mais que a cirurgia tenha sido tranquila, é preciso ficar de olho em qualquer sintoma, pois pode indicar algum agravamento. Então, para saber mais sobre isso, é só continuar nesse artigo.

Você tem sentido dor de cabeça após cirurgia de catarata? Se sim, mesmo que seja um sintoma normal, como você acabou de passar por um procedimento médico, é essencial ficar atento a todas as reações. Por isso, através desse artigo, iremos esclarecer em detalhes esse assunto.

YONII Chapéu Para Dor De Cabeça, Envoltório De Cabeça Com Gelo Para Alívio Da Enxaqueca, Touca De Terapia De Compressão Elástica Quente E Fria Para Olhos Inchados, Alívio Do Estresse (Preto)
  • TERAPIA FRIA OU QUENTE – O chapéu de enxaqueca pode ser congelado para terapia fria ou microondas para terapia aquecida. Alveja diretamente áreas problemáticas como as têmporas, testa, lados, parte de trás do pescoço e olhos. Macio e confortável sem pressão desnecessária.Por favor, identifice a loja de marcas YONII quando pedir.
  • SNUG FIT FORNECE COMPRESSÃO – O design de envoltório de uma peça oferece compressão positiva calmante para aliviar dores de cabeça latejantes e crises de enxaqueca debilitantes. O ajuste confortável natural do chapéu de enxaqueca permite que você relaxe sem se preocupar com o deslizamento.
  • FREEZES FAST, STAYS COLD LONGER – Inner material freezes in just an hour and stays cold longer than traditional ice packs. If you need longer continuous relief, be sure to purchase two or more so you’ll always have one to use and one ready to go.
  • ALÍVIO DE DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA – Alívio natural sem drogas para dores de cabeça e enxaquecas que realmente funciona! Este envoltório de cabeça de gelo para enxaqueca oferece 360 ??graus de cobertura para envolver sua cabeça em um casulo gelado de frescor e compressão.
  • COBERTURA PARA OS OLHOS DE BLOQUEIO DE LUZ ESCURA – Inclui uma seção de bolsa de gelo para os olhos embutida na parte inferior da tampa da enxaqueca para combater os olhos inchados ou dores de cabeça localizadas atrás do olho. O design de bloqueio de luz oferece efeitos de escurecimento sem a necessidade de fechar as cortinas.

O que é catarata?

Antes de falarmos sobre dor de cabeça após cirurgia de catarata, você sabe exatamente do que isso se trata? A catarata é um problema muito comum e que tem atingido pessoas mais velhas, em especial. E isso acontece porque, à medida que o tempo passa, os nossos olhos se desgastam.

Em suma, catarata nada mais é que uma doença ocular que pode levar à perda progressiva da visão. De início, o paciente pode enxergar algumas sombras, ter aumento de sensibilidade à luz e outros sintomas que indicam o desenvolvimento desse problema.

A catarata afeta o cristalino do olho, que nada mais é que uma estrutura transparente e que funciona como uma lente. Através dele, é possível focar em objetos, por exemplo. Fato é que o cristalino é essencial para a nossa visão e, quando se é acometido pela catarata, ele tende a ficar opaco e reduz a visão.

No entanto, a catarata, em momento algum, causa alguma dor ou desconforto ao doente e, por isso, quando se tem dor de cabeça após cirurgia de catarata, algumas pessoas podem estranhar, e isso é perfeitamente compreensível.

Além do mais, ainda que a causa principal do problema seja o envelhecimento, há outras coisas que podem desenvolver esse problema. Diabetes, uso de corticoides, pancadas, infecção, tabagismo e má utilização de colírio, por exemplo, também podem ocasionar esse problema.

No products found.

Quais são os sintomas da catarata?

Para entender um pouco melhor se é normal ter dor de cabeça após cirurgia de catarata, é interessante falarmos um pouco sobre os sintomas dessa doença. Como já mencionado no tópico anterior, a catarata não causa dor ao paciente.

À medida que o tempo passa, a doença se desenvolve, o que ocasiona na perda progressiva da visão. Dentre os sintomas, podemos destacar os seguintes:

• Aumento da sensibilidade à luz;
  • Visão embaçada;
  • Dificuldade para enxergar imagens;
  • Visão dupla;
  • Dificuldade em distinguir cores;
  • Visão de pessoas distorcidas.

Esses sintomas podem aparecer de uma só vez ou separados. Mas, sempre que você sentir qualquer um deles, é essencial procurar por um médico para que ele faça uma avaliação e possa diagnosticar se é algum problema mais grave ou não.

Além do mais, como você pôde perceber, dentre os sintomas, não há nenhuma dor, apenas alguns desconfortos. E essa é uma das razões pelas quais alguns se perguntam se é normal sentir dor de cabeça após cirurgia de catarata.

Dispositivo de alívio de dor de cabeça – Clipe de Ponto de Cuidados Renais,Clipe de ponto de pressão para alívio de dor de cabeça, alívio de tensão vestível para mulheres e homens A/r
  • ⇀【Dispositivo inovador】Este dispositivo inovador para alívio da cabeça tem como alvo os pontos das mãos diretamente conectados aos rins, fornecendo uma solução natural e eficaz para problemas renais!
  • ⇀【Remova o ácido do corpo】O alívio da enxaqueca impedirá que as células do corpo produzam ácido e mantenha níveis saudáveis sódio, cálcio, fósforo e potássio no sangue.
  • ⇀【Amplamente aplicável】O ponto pressão da mão é amplamente usado para pessoas que usam analgésicos em excesso, comem alimentos processados, bebem água insuficiente, fumam, bebem excessivamente e ficam parados.
  • ⇀【Ajuda a melhorar os rins】 Poajudar os rins estimulando pontos específicos relacionados aos rins na mão. O alívio da enxaqueca para as mãos auxilia na dissolução cálculos renais e na melhora da função renal.
  • ⇀【Alívio da sensação】O alívio da dor cabeça oferece uma ótima solução para problemas renais. Relaxa você aplicando pressão em pontos específicos. Estimula a liberação endorfinas e alivia o desconforto.

Como é a cirurgia de catarata?

Outro motivo pelo qual se tem a preocupação de se a dor de cabeça após cirurgia de catarata é normal, diz respeito a como o procedimento é feito. Afinal de contas, durante todo o tempo, o paciente não sente dor alguma nem sequer algum desconforto.

Devido às novas tecnologias, a cirurgia não precisa de anestesia geral. Na realidade, o médico apenas pinga um colírio e gel anestésico e, a partir disso, a cirurgia se inicia. Ou seja, o cirurgião faz as incisões necessárias, remove e aspira o cristalino danificado.

Em seguida, substitui-se por uma outra lente intraocular que, mesmo sendo artificial, é bastante eficiente. O paciente pode escolher qual lente colocar, uma vez que cada uma possui algumas características exclusivas.

Mas, na grande maioria das vezes, opta-se por um transparente, rígido ou dobrável. Assim que se insere a nova lente, a depender do método aplicado, o médico precisa apenas dar alguns pontos na córnea, a fim de fechar a incisão.

Como você pôde notar, é um procedimento bastante intrusivo, mas que em momento algum ocasiona dor. Portanto, será que é normal sentir dor de cabeça após cirurgia de catarata?

Termogel Beauty Testeira Térmica Para Dor De Cabeça Em Gel Termogel Azul
  • Quente, relaxamento dos pontos de tensão, melhora a circulação, alivia a dor, cria a sensação de calma e bem-estar
  • Frio, proporciona sensação refrescante e ajuda a aliviar a enxaqueca
  • Também ajuda aliviar febre e insolação
  • Utilizado como tratamento natural para dor de cabeça

Dor de cabeça após cirurgia de catarata

Há várias reações adversas consideradas normais quando o procedimento é realizado, mas será que dor de cabeça após cirurgia de catarata é um deles? Depende. Durante as primeiras horas, esse sintoma pode ser normal, e isso acontece porque existe o processo de adaptação.

Assim que a cirurgia acaba, o olho ainda está sensível e precisa se adaptar à nova lente. Por conta disso, é comum sentir maior sensibilidade à luz, por exemplo, o que pode resultar na dor de cabeça após cirurgia de catarata.

Com isso, queremos dizer que o problema em si não é sentir dor de cabeça, porque isso é normal. A questão é saber identificar o motivo pelo qual o paciente está tendo esse sintoma. Por isso, caso a dor persista por mais de um dia, recomenda-se procurar o seu médico para avaliação.

Não é comum sentir dor antes nem durante o procedimento, então por que seria normal dor de cabeça após cirurgia de catarata? Às vezes, essa dor pode indicar alguma inflamação, aumento da pressão ocular, mal posicionamento da lente ou incisões abertas, por exemplo.

No products found.

Como tratar dor de cabeça após cirurgia de catarata?

Apenas o seu médico é capaz de responder isso com maior precisão, haja vista que existem algumas variantes que devem ser consideradas. A depender do motivo pelo qual você está sentindo dor de cabeça após cirurgia de catarata, toma-se uma decisão.

Caso essa dor seja proveniente do mal posicionamento da lente, uma nova cirurgia é necessária, por exemplo. Agora, caso o sintoma de dor de cabeça após cirurgia de catarata seja por conta do aumento da pressão ocular, geralmente se resolve com colírio.

Sendo assim, quando você sentir dor de cabeça, e ela se alastrar por mais de um dia, procure o seu médico para que ele possa avaliar e identificar qual é o possível problema.